A X1 Brazil oficializou nesta quarta-feira (12/03) todas as diretrizes da temporada 2025 em uma reunião com os líderes das equipes participantes. Durante o encontro, foram apresentados regulamentos, regras, premiações e detalhes sobre o funcionamento do ranking profissional.
Um dos principais anúncios foi a definição do campeão do cinturão da organização. As tratativas envolviam Lucas L7, da Arena São Francisco, e Berô Paraíba, da Elite BR, que eram detentores do cinturão linear e interino, respectivamente. Na última edição do X1 Combate, Lucas L7 não pôde competir devido a uma lesão e comunicou à X1 Brazil que ainda ficaria afastado por mais 90 dias — período acima do permitido para a defesa do cinturão.
Em seguida a organização suspendeu suas atividades temporariamente. No retorno em 2025, os dois atletas foram convocados para se inscrever até 15 de fevereiro, garantindo sua participação no primeiro evento televisionado do ano, onde disputariam o cinturão. No entanto, no prazo final de registro, Edivaldo Ramalho, representante de Lucas L7, informou que o atleta ainda possuía contrato com o Sampaio Corrêa no futebol profissional e, por isso, não poderia assinar com a X1 Brazil nem disputar o cinturão.
Diante desse cenário, em comum acordo com a Arena São Francisco e dentro dos prazos estabelecidos, Edivaldo Ramalho formalizou a desistência de Lucas L7 da disputa. Dias depois, o atleta anunciou sua saída do Sampaio Corrêa, mas a organização já havia definido outro confronto para o evento de abertura da temporada.
"A X1 Brazil nos deu todos os prazos necessários, mas L7 precisava respeitar seu contrato com o Sampaio. Foi uma escolha dele seguir no futebol profissional, e sempre respeitaremos a decisão do atleta. A X1 Brazil foi transparente e nos concedeu quase 40 dias para responder. Infelizmente, não conseguimos confirmar a participação do L7. Respeitamos as regras e parabenizamos Berô por iniciar a temporada com o cinturão, mas temos certeza de que L7 voltará a disputá-lo em no máximo 3 jogos. Em abril, não estaremos no primeiro evento, mas Hugo já confirmou que, em maio, L7 retornará direto para o X1 Combate", declarou Edivaldo.
Com isso, Berô Paraíba foi confirmado como o atual dono do cinturão da X1 Brazil para a temporada 2025 e irá defendê-lo em abril no retorno do X1 Combate.